Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

30/12/2005

Oi...

Esse post foi um fracasso... tentei enviar pelo palm, mas a conexão estava ruim...

de qualquer forma, eu estava em Paraty mesmo e o post era só pra dizer isso:

Essa semana não tem post porque eu estou de folga em Paraty... sai da frente desse micro você também e vai pra praia... Aliás... o que eu tô fazendo na frente desse computador????

01:15 Escrito em Abobrinhas | Permalink | Comentários (1)

28/12/2005

Insônia

medium_insonia.jpgHoje estou com insônia pelo segundo dia consecutivo.

Isso pra contrastar com os últimos finais de semana quando eu tive tanto sono que até dormi no meio de alguns filmes. Coisa rara de acontecer comigo.

O mais interessante é que, apesar de ter dormido menos de 4 horas ontem eu não senti nenhum sono no trabalho. E nem tô com sono agora.

Já tentei contar carneirinhos, ler um livro, assistir um filme chato, tomar um copo de leite quente. Só falta tentar a martelada na cabeça.

Mas pra esse não ser um post totalmente inútil, aí vai um link:

Pinte um ovo

Pronto... agora é um post útil... hahaha 

01:20 Escrito em Abobrinhas | Permalink | Comentários (1)

26/12/2005

Gollun

Um dos meus milhares de presentes de natal vindos da namorada.

medium_gollun.jpg

Uma gracinha :)

Até falar ele fala.

Ganboah... te amo!

23:00 Escrito em Fatos | Permalink | Comentários (1)

23/12/2005

Termo de responsabilidade Oracle

medium_oracleterm.jpgDroga. Não vou mais poder dar continuidade nos meus programas para controle de mísseis e armas de destruição em massa que seriam vendidos para paises do oriente médio e da américa central para fins de ataques direcionados aos Estados Unidos.

Tudo por causa do termo que a Oracle coloca na sua página antes do download de seus softwares e drivers.

Preciso de outra fonte de renda....

09:55 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

20/12/2005

Insanos

Insanos (Requiem - França 2001)

Sim, eu assisto (e as vezes compro) filmes que a grande maioria das pessoas não assistiria nem se suas vidas dependessem disso.

Insanos é um exemplo. R$9,90 nas Lojas Americanas naquele balaião cheio de filmes que ninguém quer nem de graça. Aqueles DVDs são tão desejados quanto aqueles CDs com 50 horas de Internet grátis que o Universo On-line mandava pelo correio a alguns anos.

Mas eu compro e assisto. E GOSTO.

O filme está longe de ser brilhante, mas comparado com muito "arrasa quarteirão" que tem por aí ele é um bom filme. Um bom suspense com diversas reviravoltas no final.

medium_insanosrequiem.jpg

Já que ninguém nunca vai assistir vou contar o filme mesmo: 5 criminosos sequestram um ricaço e sua família e acabam matando todo mundo, inclusive um deles. Só que esse não morre e acaba fazendo um acordo com a polícia e entrega os outros que ficam 13 anos preso enquanto Christian, o traidor, vai pra um monastério e vira padre.

Então os 4 fogem com a misteriosa ajuda do antigo chefe, Golias. Acabam indo se refugiar no monastério e fazem reféns inclusive seu antigo companheiro. Os criminosos não conheciam os rostos uns dos outros quando foram trabalhar juntos, usavam máscaras. Então eles não reconhecem o padre.

O chefe do bando, Marcus, é doidão e violento. Acaba matando um padre o que revolta outro dos criminosos, Rafik, que é muçulmano e não gosta da idéia de matar religiosos. Christian acaba conseguindo jogar Rafik contra o bando o  que causa alguns tiroteios, mortes, blablabla.

E é isso. Pensando bem, parece uma porcaria. Mas é bom e você terá que acreditar na minha palavra já que nunca vai assistir mesmo.... hahahahaha.

Sobre o filme 

15:04 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (1)

19/12/2005

Guia de segurança na Internet

O SERASA lançou um guia com informações sobre segurança na internet para exclarecer quem quiser utilizar a internet pra tranzações comerciais mas tem medo de sofrer na mão dos espertinhos.

www.serasa.com.br/guiainternet/

16/12/2005

Esse até eu quero

O Natal está se aproximando e eu já escolhi o meu presente. Eu quero um monitor de vídeo novo. Mas tem que ser esse aqui:

medium_vs-image-catia-full-001.jpg

E você encontra aqui. Acesse e me faça um agrado nesse fim de ano.

00:37 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

14/12/2005

Guerrilha

medium_cheguevara.jpgVai sair mais um filme sobre Che Guevara. O nome, que ia ser Che, foi alterado para Guerrilha. Esse filme deve ser um contra-ponto ao Diários de Motocicleta que mostra Guevara quando ainda era bom moço.

Nunca entendi bem a fixação que esse povo tem em usar essas camisetas, bonés, boinas, chaveiros, adesivos, etc, com o rosto estampado de Ernesto Guevara, o Che. Uma das poucas coisas que eu sabia sobre ele é que ele era um revolucionário e que já foi chamado de "fria máquina de matar".

Na verdade não chamaram ele.. foi ele mesmo que usou essas palavras quando disse (ou escreveu) que "O revolucionário deve ser uma fria e seletiva máquina de matar".

Pois é. O cara pra mim não passa de um maluco e de um psicopata. Tudo bem. Ele viajou de moto com um amigo pela América Latina e conheceu toda a desgraça que esse povo enfrenta. Precisava fazer alguma coisa. Então tocou o terror.

O problema é que ele tinha tanta certeza do que fazia que matava (ou mandava matar) qualquer um que fosse contra a sua "revolucion". Matava também quem era suspeito de ter pensado em algo supostamente contra a sua idéia. Por isso um louco.

Diz que um agente da CIA questionou-o sobre algumas centenas de pessoas mandadas pro paredão e Che se limitou a dizer "eram todos agentes da CIA". Nem sério o cara era.

Pra saber mais:
Na fantástica Wikipedia tem Che Guevara
Depois pesquisa no Google

14:20 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (1)

12/12/2005

Kit-Kat

O meu chocolate preferido está desaparecido a vários anos. A tempo que eu não vejo um único exemplar nem nos maiores supermercados da região. E nem encontro gente que conheça o tal chocolate. Mas ele existe sim, não é lenda.

Eis uma foto do famigerado:

medium_kitkat.jpg

E o verbete na Wikipédia:

Kit-Kat

Inclusive agora fiquei até na dúvida se esse bis vitaminado é feito pela Nestle ou pela Hersher's.

De qualquer forma... se alguém tiver informações, favor entrar em contato. Enquanto isso eu sou obrigado a comer Suflair.

14:25 Escrito em Abobrinhas | Permalink | Comentários (1)

09/12/2005

Weird TV

São nove canais com uma programação esquisitona (em inglês), incluindo uma sátira bem legal de JORNADA NAS ESTRELAS...

medium_weirdtv.jpg
 

Pra mudar os canais use esse seletor no canto inferior esquerdo.

Acesse aqui...

18:01 Escrito em TV | Permalink | Comentários (0)

08/12/2005

Post via e-mail

Será que esse recurso funciona mesmo?
Eu não estou escrevendo um post direto no blog, este é só um e-mail que eu estou enviando normalmente pra o endereço que o blog spirit me indicou. Só pra testar se funciona e ver como fica.

A Saga do Casamento

Aliás... esse texto não é meu e não reflete necessariamente a minha opinião, OK ;)

FLERTE

Quando ela é toda sorriso, você cheio de nove-horas e gentilezas. Fica naquela conversa mole por mais de 10 minutos, ri de qualquer merda que ela fala, e quando ela anda, você crava os olhos naquele belo traseiro, imaginando... Isto é um flerte.
Este relacionamento só tem vantagens. Você a chama para sair, é super legal, a noite toda é só risadas e bons momentos. Depois do primeiro amasso, isso já vira um...

CASO

Grande estágio! Começa a rolar um sexozinho, mas nada muito adiantado, no máximo um sexo oral, afinal "Eu não sou qualquer uma...". Daí já pinta aquele negócio de ligar um pro outro a cada quinze minutos, sair mais constantemente, rola um "Temos um relacionamento". Ainda? Bom, mas já começa a ter uma cobrança.
Afinal, "Eu não sou como as outras garotas que você já teve." Se durar mais de um mês, pronto, já é um...

NAMORO

O que significa um NAMORO? Assinastes um contrato de exclusividade meu caro.
Isto significa que você não pode mais comer ninguém além dela, nem mesmo dar uns beijinhos. Você tem que ligar TODO dia para ela, senão... o que? Sair sábado com os amigos? Esqueça! "Ah! Você quer é ir para a PUTARIA com aqueles seus amigos galinhas? Você pensa que eu sou idiota?". Tem que ir no aniversário daquele babaca do primo dela, não pode mais ter amigas, "Aquela galinha tá é dando em cima de você?! Pensa que eu não vejo", "Onde você foi ontem, que chegou tarde? Liguei para a sua casa e você não estava". Nessa fase, você, já apaixonado prá caralho, aceita tudo que ela te fala e ainda acha certo! Você começa a viver em função dela.
Você só faz as coisas que você quer se ela tiver outra coisa para fazer, de outro modo, tudo gira em torno dela. Horários, passeios, amigos, turmas... é foda! Aí, aquela deusa maravilhosa, mulher da sua vida, linda e desejada, a mais perfeita descrição de um ser humano, tira da bolsa um cabresto, põe em você, pega o chicote, coloca as esporas e monta em você. Daí, meu filho, estás ferrado. Se você deixar na primeira vez, fodeu! Nunca mais consegue voltar ao que era antes. Vai se sentir mal, desanimado, triste, mas vai continuar porque você gosta dela. Daí é só uma questão de tempo, e começam os papos "Quando nós vamos comprar nossas alianças? "Já estamos juntos a tanto tempo (8 meses), quando é que eu irei ter uma segurança com você?".
Vocês irão ver móveis, assim como quem não quer nada. Neste momento você já está num...

NOIVADO

Só falta oficializar, já dançou.
Se comprometeu com Deus e o mundo, e se não casar, fica com fama de hipócrita, sem-vergonha, só queria se aproveitar da coitadinha (coitadinha???). Você é um babaca. Devia ter parado lá em cima, enquanto estava comendo sem problemas.
Daí, se você chegou até aqui e nunca achou nada de errado... Você está num......

CASAMENTO

É, meu amigo, cagastes. Estás Casado!
Muito bom, vida a dois, estável, só se preocupando em ganhar dinheiro para dar uma boa vida para ela e as crianças. Muito bem, mas e quanto ao SEXO???
Observe bem os seguintes dados:
- Anos de Casamento / Qtd. de relações Mensais (média)
1 ano 27 relações
2 anos 24 "
3 " 18 "
4 " 12 "
5 " 06 "
6 " 05 "
7 " 04 "
8 " 02 "
9 " 02 "
Héé, velhinho, o sexo cai barbaramente. Aquele tal negócio, "Hoje não amor, estou com dor de cabeça". Nem parece aquela tarada com quem você namorava, lembra?
Transavam no carro, na casa dos pais dela, no cinema, praia, de pé, em qualquer lugar. Era um tesão que não acabava mais. Agora, com a vida já feita, prá que tudo isso? Qual foi a última vez que vocês foram a um Motel? Nem lembra, né !
Pois é, como eu já disse, devia ter parado antes! Mas você não me escutou...dançou.
Agora é levar com a barriga...

Luis Fernando Veríssimo

07/12/2005

A Internet do Passado

Já que eu tô falando de ferramentas da internet, uma muito interessante é a Wayback Machine do site Internet Archive.

Essa ferramenta permite que você visite sites do passado em um grande banco de dados que armazena os sites em diversas versões antigas. Você encontra versões antigas de sites conhecidos e até de sites que nem existem mais.

Alguns exemplos:

NASA em 1997
medium_nasa1997.jpg
NASA hoje
medium_nasa2005.jpg
UOL em 1998
medium_uol1998.jpg
UOL hoje
medium_uol2005.jpg
Yahoo em 1997
medium_yahoo1997.jpg
Yahoo hoje
medium_yahoo2005.jpg

Agora você pode visitar um blog que não existe mais ou o conteúdo de um site que já está fora do ar a tempos. Desde que ele conste no banco de dados da ferramenta.

Wikipedia

medium_nohat-logo-nowords-bgwhite-200px.jpgSe você ainda não conhece a wikipédia está perdendo seu tempo.

Mistura de wiki e enciclopédia a wikipedia é uma enciclopédia digital que tem seu conteúdo aterado por qualquer pessoa com acesso a Internet. Se você é conhecedor de um assunto qualquer e estiver disposto pode ir no verbete e colocar o seu texto lá. Só que esse texto tem que ser seu mesmo, não pode ser copiado de algum site ou outra enciclopédia qualquer. Isso faz com que ela cresca a cada dia.

É claro que esse formato sofre problemas com os engraçadinhos que colocam informações falsas ou simplesmente apagam conteúdo, mas isso sempre é rapidamente corrigido. A algum tempo trocaram a figura do papa Bento XVI por uma foto do Imperador Palpatine de Star Wars. Mas a brincadeira durou apenas um minuto. Por causa disso hoje só podem editar o conteúdo os usuários devidamente cadastrados, antigamente qualquer pessoa podia. Mas o cadastro é rápido e indolor.

A wikipedia tem seu conteúdo em uns 80 idiomas, incluindo Português unificado para brasileiros e portugueses.

Eu andei pesquisando sobre smurfs, jornada nas estrelas, lost, chocolate, cubismo e muito mais.

Ah... e a Wikimedia, empresa criadora do da wikipedia, tem diversos outros serviços semelhantes:

Wikicionário - dicionário multilíngüe
Wikilivros - coleção de livros de conteúdo livre
Wikiquote - coletânea de citações
Wikisource - repositório de documentos originais
Wikimedia Commons - banco de imagens, sons e vídeos
Wikinews - notícias de conteúdo livre
Wikiespecies - diretório de espécies

Acesse a WIKIPEDIA em Português

05/12/2005

Homem na lua - Fraude?

Então em 1969 os americanos enviaram uma expedição ao espaço em direção a Lua. A Apolo 11 posicionou-se na órbita da lua e o módulo lunar desceu até a superfície levando dois intrépidos astronautas: Neil Armstrong e Buzz Aldrin enquanto Michel Collins ficou na órbita. Certo?

Errado! Muita gente ainda duvida. E eu encontrei um site que mostra por A+B como essa história de "homem pisando na lua" é uma grande lorota:

Moon Landing

medium_moonlanding02.jpg.jpg

Sombras erradas, muita luz, atmosfera incorreta, péssimos atores.

Está tudo ali. Preto no branco. Como o filme e as fotos que todos vimos não passam de uma enganação dos EUA só pra compensar o tamanho de seus membros.

Apesar desse site ser uma "tirada de sarro", pior que tem gente que sustenta essas histórias... aff!

A Fraude do Céculo

Show da Lua

É isso aí. ABAIXO A MENTIRA!

22:00 Escrito em Notícias | Permalink | Comentários (0)

Firefox 1.5

medium_firefox-logo-64x64.2.pngO Firefox está ainda melhor na nova versão 1.5.

Se eu fosse vocês eu pegava agora mesmo e instalava logo.

Firefox 1.5 - Pegue aqui

E não deixe de pegar algumas extensões pra melhorar ainda mais a sua experiência na web. Eu sugiro as seguintes:

All-in-one Gestures: Pra controlar o browser usando movimentos do browser. Ex. Um grande L invertido segurando o botão direito fecha a janela.

All-in-one Sidebar: Facilita o uso das barras laterais de opções como bookmark, histórico, downloads, propriedades da página, links, etc.

DownThemAll!: Faz o download de conteúdo de uma página por extensão do arquivo.

SessionSaver: Quando o browser é fechado uma sessão é salva e quando for aberto de novo todas as páginas que estavam sendo visualizadas voltam.

Tabbrowser Preferences: Opções pra o uso das tab de páginas. Ex. Reabrir a última tab que foi fechada.

StumbleUpon: Serviço que mostra páginas aleatórias de acordo com o interesse do usuário.

09:05 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (1)

02/12/2005

Aviões

Essa é para aquelas pessoas que nunca voaram verem que não tem meio de transporte mais seguro e livre de falhas do que o avião (depois do elevador, é claro).

Plane Oooops

medium_tqny8arefd.jpg

Breve história da Internet

A Internet comercial no Brasil faz 10 anos de existência. Isso me faz lembrar aqueles finais de semana em 1995 em que colocava o computador na sala (porque só lá tinha linha telefônica) e ficava horas tentando configurar a conexão com a America On-Line. Uma fortuna em conta telefônica de Campo Grande para São Paulo.

Lembro bem que naqueles primeiros acessos fiquei muito decepcionado com a Internet. Cheguei a pensar "esse negócio é muito ruim, levo horas pra achar alguma coisa e não acho o que quero, isso nunca vai dar certo". Também, minhas primeiras páginas acessadas foram coisas do tipo Nasa, Simpsons, Silicon Graphics, AOL.

Claro.. errei  feio quando pensei que nunca ia dar certo. Depois do Google se acha qualquer coisa em questão de segundos, e coisa pra caramba. Se naquela época a net tivesse o conteúdo de hoje em dia eu estaria pagando aquela conta telefônica de 1995 até hoje parcelada em 600 meses.

Cronologia da Internet no Brasil

12:27 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

01/12/2005

Puro desperdício de banda

Esse popular site de humor teve uma idéia surpriendente.

Agora os arquivos para download estão vindo compactados junto com um executável de um programa pra leitura de notícias.

O problema é que pra pegar um videosinho de 300Kb é preciso fazer o download de um zipado de mais de 1500Kb porque além do vídeo você leva, inteiramente de graça, uma cópia do programa de notícias.

Olha só:

medium_videoscomarquivo.jpg

Legal, né?

Agora pra cada arquivo que eu pegar eu tenho que desperdiçar mais de um mega. Parece pouco, mas é uma coisa totalmente sem propósito. Isso vai obrigar algém a usar o tal programa????

Bom, é possível, levando em conta a quantidade de gente que ainda responde esse tipo de mensagens do orkut:

medium_vanessaexe.jpg

Com mensagens desse tipo:

medium_respostavanessa.jpg
Pra ver os textos completos clique na imagem

...mesmo depois de acessar o tal link e receber um arquivo executável altamente suspeito.

É... muita gente vai acabar instalando o programinha do Humortadela (ops!). Bom trabalho gente!

Existirá vida inteligente em frente ao teclado?