Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

16/03/2007

Photo Tourism

Photo Tourism é uma ferramenta que me deixou de queixo caído. É o software mais incrível desde o Google Earth.

Se você gosta de fotografia como eu também vai se encantar com esse software.

O Photo Tourism é (ou será quando for lançado) um sistema de organização de fotos 3D. Você navega pelas fotos como se estivesse no local escolhendo o que quer ver. O sistema escolhe a melhor foto pra você e a transição de uma foto pra outra parece uma transformação morph dando a impressão de que você está se movendo de uma foto para outra.

medium_phototourism.jpg

 

Complicado de entender? então baixe o vídeo nesse site e veja por si mesmo. 

Espero que esse negócio seja lançado logo....

Mas enquanto não vem, as melhores alternativas pra se ver fotos, na minha opinião, são:

- O Panoramio que funciona dentro Google Earth deixando qualquer pessoa colocar suas fotos em qualquer ponto do globo.

- O Flickr que permite que qualquer pessoa publique suas fotos, crie grupos, coloque tags nas fotos, crie comunidades. É tipo um orkut com ênfase nas fotos. 

Nenhum dos dois chega aos pés do que será o Photo Tourism, mas são muito bons também. 

19:25 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

13/03/2007

Projetor de vídeo R2D2

Eu quero desesperadamente um desses.... :(

medium_r2d2projetor.jpg

 

19:25 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

16/03/2006

Substituto do disquete

Finalmente vai aparecer um produto pra suprir a falta que o disquete faz mais sem ser uma solução cara como os atuais pendrives.

Fonte: ift | blog

medium_disqueteusb.jpg

14:10 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

15/03/2006

Das antigas...

Lembra disso???

clica, vai!

Ah... boms tempos.

Era lento mas eu tinha todo o tempo do mundo pra esperar... 

23:00 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (1)

11/02/2006

Cinto de castidade

Cinto de castidade é coisa do passado. Mas se você é um tremendo dum ciumento ainda pode contar com a tecnologia pra ajudar na sua obsessão doentia.

Basta adquirir algumas destas calcinhas com rastreador por GPS. Elas ainda te informarão a temperatura e a frequencia cardíaca da sua amada.

Nem vai mais ser necessário aquele detetive virtual.

13:30 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (2)

17/01/2006

Casa a prova de catástrofes

Como eu moro no Rio de Janeiro e estou pensando em adquirir uma moradia, bem que poderia ser uma dessas aqui:

US Bunker

Um bunker, um tipo de uma mini fortaleza usada em guerras. Afinal, preciso pensar em proteger a minha futura família...

21:30 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (1)

11/01/2006

Azar com os malditos eletrônicos

Azar pouco é bobagem...

Tudo começou a umas 4 semanas quando o micro de casa começou a travar. Como bom profissional da informática que sou não levei muito tempo para pensar na solução mais adequada para os sintomas que o computador apresentava. Resolvi formatar a máquina.

Até que foi tranquilo. Tirando o fato de que é um saco fazer o Windows reconhecer um HD SATA. Mas depois disso nada de anormal. O chato é que depois de apagar todo o conteúdo e configuração cuidadosamente escolhida nos últimos 13 meses, leva um bom tempo se configurando e instalando softwares até se ter tudo que se precisa e tudo a meu gosto.

Agora vamos sincronizar o PalmTop. Pronto... o PC passa a pedir uma senha de usuário que eu não lembro de ter criado em momento nenhum pra o Palm. Eh... aplico novamente meus infinitos conhecimentos e chego a conclusão de que só existe uma solução pro problema: vou formatar o palm.

Depois de um backup formato o bichinho e lá se vai mais algum tempo pra configurar o negócio a meu gosto. No meio do processo (que não terminará nas próximas semanas) de configuração e reinstalação de softwares percebo que, é claro, não fiz backup do conteúdo da agenda e da lista de contatos... perdidas. Mas tudo bem. Agora vou sincronizar o PalmTop com o computador do trabalho também. Ótima idéia.

Isso se no meio do processo o Windows não apresentasse a famosa tela azul (mais assustadora do que nunca no win XP). Ah... mas nada de errado. Consegui sincronizar o PalmTop. Beleza. Agora deixa eu voltar ao trabalho. Peraí... que isso... aonde estão os arquivos da pasta "Meus Documentos"? Sumiram... Todos....

Um sorriso pra disfarçar o desespero ao lembrar da pasta de nome "Projetos" e principalmente daquele entregue na segunda-feira para avaliação e que irresponsavelmente não tem nenhum backup nem controle de versão. A minha sorte é que não fui eu que instalei o Palm. Pedi isso pro suporte ao usuário e tenho isso em minha defesa. Mais um telefonema e o técnico volta (com o suor visivelmente escorrendo pelo rosto ao receber a notícia de que "meus sistemas sumiram todos").

Um software de recuperação de disco resolve o problema. Recupera todos os meus arquivos (pelo menos espero eu). Porém nada das configurações do usuário. Também tem alguns programas que deixaram de funcionar. Mais algum tempo será perdido pra configuração do computador do trabalho.

medium_computeraxe.2.jpgEstou sem sorte com hardwares em geral. Mas vou deixar pra falar do telefone celular MOTOROLA e do aparelho de DVD GRADIENTE num próximo post. Esses dois também me dão dor de cabeça. Ainda bem que eles ainda funcionam. Eu quase sinto raiva dos computadores.

23:10 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (1)

23/12/2005

Termo de responsabilidade Oracle

medium_oracleterm.jpgDroga. Não vou mais poder dar continuidade nos meus programas para controle de mísseis e armas de destruição em massa que seriam vendidos para paises do oriente médio e da américa central para fins de ataques direcionados aos Estados Unidos.

Tudo por causa do termo que a Oracle coloca na sua página antes do download de seus softwares e drivers.

Preciso de outra fonte de renda....

09:55 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

16/12/2005

Esse até eu quero

O Natal está se aproximando e eu já escolhi o meu presente. Eu quero um monitor de vídeo novo. Mas tem que ser esse aqui:

medium_vs-image-catia-full-001.jpg

E você encontra aqui. Acesse e me faça um agrado nesse fim de ano.

00:37 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

05/12/2005

Firefox 1.5

medium_firefox-logo-64x64.2.pngO Firefox está ainda melhor na nova versão 1.5.

Se eu fosse vocês eu pegava agora mesmo e instalava logo.

Firefox 1.5 - Pegue aqui

E não deixe de pegar algumas extensões pra melhorar ainda mais a sua experiência na web. Eu sugiro as seguintes:

All-in-one Gestures: Pra controlar o browser usando movimentos do browser. Ex. Um grande L invertido segurando o botão direito fecha a janela.

All-in-one Sidebar: Facilita o uso das barras laterais de opções como bookmark, histórico, downloads, propriedades da página, links, etc.

DownThemAll!: Faz o download de conteúdo de uma página por extensão do arquivo.

SessionSaver: Quando o browser é fechado uma sessão é salva e quando for aberto de novo todas as páginas que estavam sendo visualizadas voltam.

Tabbrowser Preferences: Opções pra o uso das tab de páginas. Ex. Reabrir a última tab que foi fechada.

StumbleUpon: Serviço que mostra páginas aleatórias de acordo com o interesse do usuário.

09:05 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (1)

02/12/2005

Breve história da Internet

A Internet comercial no Brasil faz 10 anos de existência. Isso me faz lembrar aqueles finais de semana em 1995 em que colocava o computador na sala (porque só lá tinha linha telefônica) e ficava horas tentando configurar a conexão com a America On-Line. Uma fortuna em conta telefônica de Campo Grande para São Paulo.

Lembro bem que naqueles primeiros acessos fiquei muito decepcionado com a Internet. Cheguei a pensar "esse negócio é muito ruim, levo horas pra achar alguma coisa e não acho o que quero, isso nunca vai dar certo". Também, minhas primeiras páginas acessadas foram coisas do tipo Nasa, Simpsons, Silicon Graphics, AOL.

Claro.. errei  feio quando pensei que nunca ia dar certo. Depois do Google se acha qualquer coisa em questão de segundos, e coisa pra caramba. Se naquela época a net tivesse o conteúdo de hoje em dia eu estaria pagando aquela conta telefônica de 1995 até hoje parcelada em 600 meses.

Cronologia da Internet no Brasil

12:27 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

13/01/2005

De palm na net

medium_palm_zire72silver_prot.jpgEsse texto e o anterior foram escritos no PalmTop e enviados pelo próprio palm. Não sabia que a conexão à Internet por celular podia ser tão barata.
Ontem conectei pela primeira vez usando a tecnologia GPRS e com apenas R$0,08 de crédito consegui pegar todos os meus e-mails, navegar por umas 5 páginas e enviar 1 e-mail antes do crédito se esgotar.
medium_nokia6100.jpg Enviei também uma mensagem SMS que se fosse enviada direto pelo celular teria custado R$0,25. É menos prático mas muito mais barato (e é isso que importa).
Mas o mais legal de tudo é poder postar sem ter que pegar o notebook, desenrolar cabos, inicializar o Windows, logar no sistema, conectar na internet, pra só então postar.
0 palm é um Zire 72 da PalmOne, o aparelho celular é um Nokia 6100, a operadora é a TIM Rio de Janeiro, a conexão entre palm e celular é via infra-vermelho e a conexão de internet é pela tecnologia GPRS (o aparelho aceita TIM e Claro).

18:30 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

29/11/2004

Firefox

Firefox matou a pau. Depois de umas 3 tentativas de fazer o download do VirtualDub e do TMPGEnc do site Baixaki e falhar vergonhosamente resolvi instalar o Firefox 1.0 aqui no trabalho também e fazer os downloads.
Pensei que tinha falhado também. Paciência. Problema no link. Mais tarde quando minimizei a janela do navegador me deparo com isso:

firefoxrulez.jpg

Os dois downloads foram tão rápidos que as janelas de downloads desapareceram antes que eu poudesse perceber que o download ia ser feito.
Sim, os programas são bem pequenos. Mas comparando com o IExplorer que nem chegou a fazer o download...

12:45 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (3)

23/11/2004

Clusty

clusty.jpgUm novo serviço de busca, o Clusty, pode ameaçar a soberania do Google. Quando uma busca é feita no Clusty, além da lista de links encontrados ele mostra do lado esquerdo no navegador uma tabela de assuntos em que a palavra encontrada se encontra.

Por exemplo,busque pela palavra "mouse" e na tabela aparecem assuntos como mouse pad, Logitec, Mickey, Genome, Rat, Mouse Gestures, Pet e a quantidade de links em cada assunto.

Ainda conta com busca por notícias, imagens, produtos, enciclopédia, gossip, blogs... enquanto o Google só procura web, imagens, grupos e diretórios.

E tem até uma barra de navegação pra quem usa o navegador Firefox.

11:20 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

13/11/2004

Modem HSP

Como sou burro!!!
Porque nunca prestei atenção nisso??? Sempre sofri nas minhas conexões na Internet e nunca movi uma palha pa descobrir porque. Agora tentando instalar um modem no windows XP descubro que essa droga de modens genéricos além de não funcionarem no XP usam a CPU pro processamento. Isso deixa o computador lento durante a conexão. Isso eu sempre percebi. Mas nunca fui esperto o suficiente pra trocar o modem e parar de chingar o pobre do micro.

Mais informações nessa página.

18:40 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)