Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

11/01/2006

Azar com os malditos eletrônicos

Azar pouco é bobagem...

Tudo começou a umas 4 semanas quando o micro de casa começou a travar. Como bom profissional da informática que sou não levei muito tempo para pensar na solução mais adequada para os sintomas que o computador apresentava. Resolvi formatar a máquina.

Até que foi tranquilo. Tirando o fato de que é um saco fazer o Windows reconhecer um HD SATA. Mas depois disso nada de anormal. O chato é que depois de apagar todo o conteúdo e configuração cuidadosamente escolhida nos últimos 13 meses, leva um bom tempo se configurando e instalando softwares até se ter tudo que se precisa e tudo a meu gosto.

Agora vamos sincronizar o PalmTop. Pronto... o PC passa a pedir uma senha de usuário que eu não lembro de ter criado em momento nenhum pra o Palm. Eh... aplico novamente meus infinitos conhecimentos e chego a conclusão de que só existe uma solução pro problema: vou formatar o palm.

Depois de um backup formato o bichinho e lá se vai mais algum tempo pra configurar o negócio a meu gosto. No meio do processo (que não terminará nas próximas semanas) de configuração e reinstalação de softwares percebo que, é claro, não fiz backup do conteúdo da agenda e da lista de contatos... perdidas. Mas tudo bem. Agora vou sincronizar o PalmTop com o computador do trabalho também. Ótima idéia.

Isso se no meio do processo o Windows não apresentasse a famosa tela azul (mais assustadora do que nunca no win XP). Ah... mas nada de errado. Consegui sincronizar o PalmTop. Beleza. Agora deixa eu voltar ao trabalho. Peraí... que isso... aonde estão os arquivos da pasta "Meus Documentos"? Sumiram... Todos....

Um sorriso pra disfarçar o desespero ao lembrar da pasta de nome "Projetos" e principalmente daquele entregue na segunda-feira para avaliação e que irresponsavelmente não tem nenhum backup nem controle de versão. A minha sorte é que não fui eu que instalei o Palm. Pedi isso pro suporte ao usuário e tenho isso em minha defesa. Mais um telefonema e o técnico volta (com o suor visivelmente escorrendo pelo rosto ao receber a notícia de que "meus sistemas sumiram todos").

Um software de recuperação de disco resolve o problema. Recupera todos os meus arquivos (pelo menos espero eu). Porém nada das configurações do usuário. Também tem alguns programas que deixaram de funcionar. Mais algum tempo será perdido pra configuração do computador do trabalho.

medium_computeraxe.2.jpgEstou sem sorte com hardwares em geral. Mas vou deixar pra falar do telefone celular MOTOROLA e do aparelho de DVD GRADIENTE num próximo post. Esses dois também me dão dor de cabeça. Ainda bem que eles ainda funcionam. Eu quase sinto raiva dos computadores.

23:10 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (1)

Comentários

Nossa amor... faltou vc dizer que no meio de tudo isso, a ganboah (euzinha) ainda ligo pra ti!! rs..

Mas bem que notei uma certa tensão em sua voz.. terminou a ligação dizendo que mais tarde me ligava e nem mandou beijo.. ai, ai,... achei que já tivesse enjoado de mim! rsrs...

Fica assim não que amanhã tudo se resolve, tá! :)

Se não se resolver, pelo menos sua Ganboahzinha te ama e não te dá esse tipo de dor de cabeça, né mesmo!? rs

Grande beijo!

Escrito por: Ganboah | 11/01/2006

The comments are closed.