Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

03/09/2007

Saw 4

Mais um...

9d5c5939f4b0ca7edf50f6a7566fcd45.jpg

 

11:43 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (0)

27/03/2007

Cidade de Deus

Assisti esse filme ontem na Globo. E não gostei. Não porque o filme é violento ou só mostra a parte feia do Rio de Janeiro como vejo em muitas críticas pela Internet. Simplesmente porque não é uma história bem contada. Pode até ser uma história boa, mas não foi bem contada.

Pra começar, filme que é inteirinho narrado não me agrada. Se é pra fazer um filme então a história tem que ser contada pelas imagens. Se precisa de um narrador contando o que está acontecendo só posso concluir que os produtores não sabiam fazer um filme. O narrador diz: "Esse é o Fulaninho, e ele é um cara violento" e em seguida aparece o tal fulaninho dando tiro num monte de gente pra mostrar que ele é violento. Tem alguma coisa sobrando aí. Se a gente tá vendo o que tá acontecendo não precisa ficar contando. Isso fica legal no programa Linha Direta (que não é cinema).

medium_cidadededeus.jpg

De repente é por causa do narrador, mas o filme é extremamente previsível. Mostra um acontecimento e depois volta pra mostrar o que aconteceu antes. Só que já deu pra adivinhar o que aconteceu. Nem precisava mostrar. Mais repetição da história. Se um moleque aparece e fala "Eu quero matar o homem que matou meu pai" quem é que não vai ver na hora que o "homem que matou meu pai" está na frente do garoto o tempo todo? Teve muita coisa semelhante o filme todo. "Revela essas fotos pra mim". Num jornal? Claro que vai acabar saindo na capa. "Ele vai me matar". Alguém duvidava que o ex-Dadinho ia adorar?

Deve ser por causa disso tudo que eu achei o filme muito chato. Não sou crítico de cinema e nem quero botar defeito no filme, mas eu esperava mais de um "quase Oscar de melhor roteiro adaptado.

O livro deve ser muito bom. 

22:55 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (0)

30/08/2006

Star Trek 6

Que distração a minha....

Como pode isso ter acontecido.

Eu NUNCA JAMAIS EM MOMENTO ALGUM assisti Jornada nas Estrelas 6 (A Terra Desconhecida). E achava que tinha assistido todos os filmes.

medium_valeris.2.jpg
Tenente Valeris, a vulcana da vez.

 

Pudera. São (por enquqnto) 10 filme. Eu tenho todos eles em DVD e estou assistindo o 6 nesse instante. E depois de 53 minutos de filme cheguei a conclusão: "Eu nunca assisti esse filme"

Bom, antes tarde do que nunca.

É esse o filme em que os Klingons pedem arrego e o capitão Kirk é julgado por traição. Eu ainda não acredito que não tinha assistido... putz...

medium_klingonfeioso.JPG
Klingon feio e malvado: "Não assistiu? Que otário.." 

 

23:55 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (1)

31/07/2006

Saw 3

medium_saw3_01.jpg          medium_saw3_02.jpg

21:47 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (2)

08/07/2006

Caça ao tesouro

Uma campanha do filme Piratas do Caribe e da Volvo... Existe um Volvo XC90 V8 exclusivo de 82 mil dólares enterrado em algum lugar do planeta. Encontre-o e ele é seu.

Quem quiser tentar é só ir a uma concessionária da marca e se cadastrar pra receber o mapa e pistas pelo celular e e-mail.

Doido... 

Pra saber mais da promoção clique aqui.

medium_piratas2teaser2.jpg

12:35 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (1)

28/06/2006

Yeba.. Jogos Mortais 3

Acabaram-se as filmagens das novas peripécias do vilão Jigsaw. Jogos mortais 3 sai nos EUA no fim de outubro.

E eu que pensei que Jigsaw tinha morrido no segundo filme.... Que cancer é esse que dá essa resistência sobrehumana pra uma pessoa???

 

medium_jogosmortais.jpg

fonte: Omelete é claro 

14:39 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (2)

30/01/2006

Alive In Joburg

Os Aliens chegaram.

medium_aliveinjoburg.jpgMas diferente do que a gente está acostumado a ver nos filmes eles não chegam quebrando tudo e dominando o planeta na maior facilidade. Acabam se marginalizando pelas ruas de Joburg, uma cidadesinha da África do Sul.

Esse é Alive In Joburg, um curta metragem com cara de documentário. Muito legal. Eu acho que se alienígenas chegassem a terra a coisa seria mais ou menos assim mesmo. Eles só viriam parar nesse planeta fugindo de coisa pior e nesse caso estariam lascados... hehehe

23:05 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (0)

20/12/2005

Insanos

Insanos (Requiem - França 2001)

Sim, eu assisto (e as vezes compro) filmes que a grande maioria das pessoas não assistiria nem se suas vidas dependessem disso.

Insanos é um exemplo. R$9,90 nas Lojas Americanas naquele balaião cheio de filmes que ninguém quer nem de graça. Aqueles DVDs são tão desejados quanto aqueles CDs com 50 horas de Internet grátis que o Universo On-line mandava pelo correio a alguns anos.

Mas eu compro e assisto. E GOSTO.

O filme está longe de ser brilhante, mas comparado com muito "arrasa quarteirão" que tem por aí ele é um bom filme. Um bom suspense com diversas reviravoltas no final.

medium_insanosrequiem.jpg

Já que ninguém nunca vai assistir vou contar o filme mesmo: 5 criminosos sequestram um ricaço e sua família e acabam matando todo mundo, inclusive um deles. Só que esse não morre e acaba fazendo um acordo com a polícia e entrega os outros que ficam 13 anos preso enquanto Christian, o traidor, vai pra um monastério e vira padre.

Então os 4 fogem com a misteriosa ajuda do antigo chefe, Golias. Acabam indo se refugiar no monastério e fazem reféns inclusive seu antigo companheiro. Os criminosos não conheciam os rostos uns dos outros quando foram trabalhar juntos, usavam máscaras. Então eles não reconhecem o padre.

O chefe do bando, Marcus, é doidão e violento. Acaba matando um padre o que revolta outro dos criminosos, Rafik, que é muçulmano e não gosta da idéia de matar religiosos. Christian acaba conseguindo jogar Rafik contra o bando o  que causa alguns tiroteios, mortes, blablabla.

E é isso. Pensando bem, parece uma porcaria. Mas é bom e você terá que acreditar na minha palavra já que nunca vai assistir mesmo.... hahahahaha.

Sobre o filme 

15:04 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (1)

14/12/2005

Guerrilha

medium_cheguevara.jpgVai sair mais um filme sobre Che Guevara. O nome, que ia ser Che, foi alterado para Guerrilha. Esse filme deve ser um contra-ponto ao Diários de Motocicleta que mostra Guevara quando ainda era bom moço.

Nunca entendi bem a fixação que esse povo tem em usar essas camisetas, bonés, boinas, chaveiros, adesivos, etc, com o rosto estampado de Ernesto Guevara, o Che. Uma das poucas coisas que eu sabia sobre ele é que ele era um revolucionário e que já foi chamado de "fria máquina de matar".

Na verdade não chamaram ele.. foi ele mesmo que usou essas palavras quando disse (ou escreveu) que "O revolucionário deve ser uma fria e seletiva máquina de matar".

Pois é. O cara pra mim não passa de um maluco e de um psicopata. Tudo bem. Ele viajou de moto com um amigo pela América Latina e conheceu toda a desgraça que esse povo enfrenta. Precisava fazer alguma coisa. Então tocou o terror.

O problema é que ele tinha tanta certeza do que fazia que matava (ou mandava matar) qualquer um que fosse contra a sua "revolucion". Matava também quem era suspeito de ter pensado em algo supostamente contra a sua idéia. Por isso um louco.

Diz que um agente da CIA questionou-o sobre algumas centenas de pessoas mandadas pro paredão e Che se limitou a dizer "eram todos agentes da CIA". Nem sério o cara era.

Pra saber mais:
Na fantástica Wikipedia tem Che Guevara
Depois pesquisa no Google

14:20 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (1)

28/11/2005

Corra Lola Corra

Filmes pra se ver de novo.

Corra Lola Corra (Lola Rennt, Alemanha, 1999)

medium_runlolarun.jpgLola (Franka Potente) precisa em 20 minutos arranjar 100 mil marcos para Manni (Moritz Bleibtreu),seu namorado, que deve dinheiro a criminosos.

A partir de então ela sai desesperada por Berlim, ao som de muita música eletrônica, que marca o ritmo do filme.

O filme todo é dividido em três “tentativas” de Lola para conseguir o dinheiro, nas quais ela faz praticamente o mesmo trajeto, com uma pequena diferença no tempo, mas que faz toda a diferença na trama. Essa é a mensagem do filme.

A mercê da vida humana a casualidades, como tropeçar e perder um segundo da sua caminhada pode salvá-lo de, por exemplo, ser atropelado na próxima esquina.
O fato de Lola tropeçar na perna de um vizinho enquanto desce as escadas de seu prédio pode ser a diferença entre a vida e a sua morte.

Enquanto Lola corre em direção ao banco de seu pai, ele e sua amante discutem a relação que estão tendo e, dependendo da hora que Lola entra esbaforida em sua sala, uma frase ausente muda toda a postura de seu pai.

Página do filme

13:35 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (0)

13/11/2004

Johnny Wonka

wonka.2.jpgEis uma foto do astro (heheh) Johnny Depp travestido de Willy Wonka, o amalucado proprietário da Fantástica Fábrica de Chocolates. A nova produção deve estrear em julho do ano que vem (2005 pros desatentos).

18:25 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (0)

11/11/2004

Trailer de Star Wars Episódio 3

sw3teaser.4.jpgJá está lá no site Omelete o trailer do terceiro episódio da maior saga de todos os tempos. Corre lá que vale a pena ver... Esse aí do lado é o teaser poster da produção.

21:00 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (0)