Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

28/11/2005

Corra Lola Corra

Filmes pra se ver de novo.

Corra Lola Corra (Lola Rennt, Alemanha, 1999)

medium_runlolarun.jpgLola (Franka Potente) precisa em 20 minutos arranjar 100 mil marcos para Manni (Moritz Bleibtreu),seu namorado, que deve dinheiro a criminosos.

A partir de então ela sai desesperada por Berlim, ao som de muita música eletrônica, que marca o ritmo do filme.

O filme todo é dividido em três “tentativas” de Lola para conseguir o dinheiro, nas quais ela faz praticamente o mesmo trajeto, com uma pequena diferença no tempo, mas que faz toda a diferença na trama. Essa é a mensagem do filme.

A mercê da vida humana a casualidades, como tropeçar e perder um segundo da sua caminhada pode salvá-lo de, por exemplo, ser atropelado na próxima esquina.
O fato de Lola tropeçar na perna de um vizinho enquanto desce as escadas de seu prédio pode ser a diferença entre a vida e a sua morte.

Enquanto Lola corre em direção ao banco de seu pai, ele e sua amante discutem a relação que estão tendo e, dependendo da hora que Lola entra esbaforida em sua sala, uma frase ausente muda toda a postura de seu pai.

Página do filme

13:35 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (0)

The comments are closed.