Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

27/03/2007

Cidade de Deus

Assisti esse filme ontem na Globo. E não gostei. Não porque o filme é violento ou só mostra a parte feia do Rio de Janeiro como vejo em muitas críticas pela Internet. Simplesmente porque não é uma história bem contada. Pode até ser uma história boa, mas não foi bem contada.

Pra começar, filme que é inteirinho narrado não me agrada. Se é pra fazer um filme então a história tem que ser contada pelas imagens. Se precisa de um narrador contando o que está acontecendo só posso concluir que os produtores não sabiam fazer um filme. O narrador diz: "Esse é o Fulaninho, e ele é um cara violento" e em seguida aparece o tal fulaninho dando tiro num monte de gente pra mostrar que ele é violento. Tem alguma coisa sobrando aí. Se a gente tá vendo o que tá acontecendo não precisa ficar contando. Isso fica legal no programa Linha Direta (que não é cinema).

medium_cidadededeus.jpg

De repente é por causa do narrador, mas o filme é extremamente previsível. Mostra um acontecimento e depois volta pra mostrar o que aconteceu antes. Só que já deu pra adivinhar o que aconteceu. Nem precisava mostrar. Mais repetição da história. Se um moleque aparece e fala "Eu quero matar o homem que matou meu pai" quem é que não vai ver na hora que o "homem que matou meu pai" está na frente do garoto o tempo todo? Teve muita coisa semelhante o filme todo. "Revela essas fotos pra mim". Num jornal? Claro que vai acabar saindo na capa. "Ele vai me matar". Alguém duvidava que o ex-Dadinho ia adorar?

Deve ser por causa disso tudo que eu achei o filme muito chato. Não sou crítico de cinema e nem quero botar defeito no filme, mas eu esperava mais de um "quase Oscar de melhor roteiro adaptado.

O livro deve ser muito bom. 

22:55 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (0)

The comments are closed.