Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

14/12/2005

Guerrilha

medium_cheguevara.jpgVai sair mais um filme sobre Che Guevara. O nome, que ia ser Che, foi alterado para Guerrilha. Esse filme deve ser um contra-ponto ao Diários de Motocicleta que mostra Guevara quando ainda era bom moço.

Nunca entendi bem a fixação que esse povo tem em usar essas camisetas, bonés, boinas, chaveiros, adesivos, etc, com o rosto estampado de Ernesto Guevara, o Che. Uma das poucas coisas que eu sabia sobre ele é que ele era um revolucionário e que já foi chamado de "fria máquina de matar".

Na verdade não chamaram ele.. foi ele mesmo que usou essas palavras quando disse (ou escreveu) que "O revolucionário deve ser uma fria e seletiva máquina de matar".

Pois é. O cara pra mim não passa de um maluco e de um psicopata. Tudo bem. Ele viajou de moto com um amigo pela América Latina e conheceu toda a desgraça que esse povo enfrenta. Precisava fazer alguma coisa. Então tocou o terror.

O problema é que ele tinha tanta certeza do que fazia que matava (ou mandava matar) qualquer um que fosse contra a sua "revolucion". Matava também quem era suspeito de ter pensado em algo supostamente contra a sua idéia. Por isso um louco.

Diz que um agente da CIA questionou-o sobre algumas centenas de pessoas mandadas pro paredão e Che se limitou a dizer "eram todos agentes da CIA". Nem sério o cara era.

Pra saber mais:
Na fantástica Wikipedia tem Che Guevara
Depois pesquisa no Google

14:20 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (1)

Comentários

Ah, eu tb acho que ele é um louco,mas enfim...

Escrito por: Eu | 14/12/2005

The comments are closed.