Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

29/11/2004

Firefox

Firefox matou a pau. Depois de umas 3 tentativas de fazer o download do VirtualDub e do TMPGEnc do site Baixaki e falhar vergonhosamente resolvi instalar o Firefox 1.0 aqui no trabalho também e fazer os downloads.
Pensei que tinha falhado também. Paciência. Problema no link. Mais tarde quando minimizei a janela do navegador me deparo com isso:

firefoxrulez.jpg

Os dois downloads foram tão rápidos que as janelas de downloads desapareceram antes que eu poudesse perceber que o download ia ser feito.
Sim, os programas são bem pequenos. Mas comparando com o IExplorer que nem chegou a fazer o download...

12:45 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (3)

26/11/2004

Na Pindaíba

cheque-batata.jpgSe você faz isso, sinto informa-lo, mas você é pobre.

12:30 Escrito em Abobrinhas | Permalink | Comentários (0)

25/11/2004

Vende-se

Tem jente que compra cada coisa: olha isso!

Fonte: aqui

Half Life 2

freeman.jpgAhá... saiu o Half Life 2 no Brasil. Mais um que vai ficar na minha lista de compras pro ano de 2010 quando estiver mais barato (até lá jogo o pirata mesmo). A lista das continuações que eu quero vai crescendo: Need for Speed Underground 2, The Sims 2.

A história do jogo eu nem imagino. Na verdade nem entendi direito a do primeiro jogo já que nunca cheguei no final (por meios próprios, só trapaceando). Mas sei que a nova aventura de Gordon Freeman se passa 15 anos após o holocausto do primeiro (diferente do carinha do Doom o Freeman teve um tempo pra descansar) e que aliens e o governo continuam dando trabalho pro protagonista (mudar a fórmula do jogo seria arriscado demais).

Procurando uma boa imagem pra esse post descobri (ou redescobri) que deve existe a possibilidade de sair um filme baseado no jogo - tá no Omelete. Duvido que saia coisa boa.

12:42 Escrito em Jogos | Permalink | Comentários (0)

24/11/2004

Propaganda

Será que ainda tem gente que cai nessa? De qualquer forma lá vai:

Veja esse vídeo que nunca foi ao ar por circunstancias misteriosas. Clique aqui, é imprescindível que você tenha som (e aumente bem).

Fonte: Só vídeos

23/11/2004

Clusty

clusty.jpgUm novo serviço de busca, o Clusty, pode ameaçar a soberania do Google. Quando uma busca é feita no Clusty, além da lista de links encontrados ele mostra do lado esquerdo no navegador uma tabela de assuntos em que a palavra encontrada se encontra.

Por exemplo,busque pela palavra "mouse" e na tabela aparecem assuntos como mouse pad, Logitec, Mickey, Genome, Rat, Mouse Gestures, Pet e a quantidade de links em cada assunto.

Ainda conta com busca por notícias, imagens, produtos, enciclopédia, gossip, blogs... enquanto o Google só procura web, imagens, grupos e diretórios.

E tem até uma barra de navegação pra quem usa o navegador Firefox.

11:20 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

17/11/2004

Pergunta

exterminador.jpgCom a reeleição de Bush apoiado pelo Exterminador do Futuro, e o Super-Homem morto, quem irá salvar o mundo?

Recebido por e-mail.

14:20 Escrito em Abobrinhas | Permalink | Comentários (0)

Aeroporto

aeroporto.jpgEsse é o meu primeiro post escrito no aeroporto (só escrito, vou publicar do hotel). Ultimamente tenho passado muito tempo em aeroportos. Pelo menos uma vez por mês nos últimos 6 mêses (entre 3 e 9 horas cada vez). Isso já está me fazendo perder o gosto por viajar (mesmo que seja viagem para Natal ou Florianopolis) além de me dar muito tempo de sobra pra coisas como melhorar meu carro no Need For Speed Underground, escrever esse texto, ler um livro sobre a filosofia dos Simpsons ou conversar horas com desconhecidos.

Também gerou o vício em mais um jogo, Flight Simulator. Passei o final de semana jogando já que choveu em Floripa. Aliás, cadê o morro que eu quase bato quando decolo no jogo?

Como ainda tenho tempo deixo aqui o meu protesto contra essa gente que leva bagagem de mão grande e pesada e coloca no compartimento esmagando a bagagem FRÁGIL de outras pessoas. Isso só pra não pagar exesso de peso. Desgraçados!!!

Boa... Já to pegando o jeito de escrever no palmtop. Só levei uns 40 minutos pra escrever esse textinho de nada. Bati uma foto também mas acho que ficou muito ruim. E já tá na hora do meu ônibus.

13:20 Escrito em Abobrinhas | Permalink | Comentários (0)

15/11/2004

Jovem Nerd

jn.jpgO site do Jovem Nerd encerrou suas atividades a mais de um mês e só agora que eu percebi. Que pena. Eu gostava muito das versões reduzidas de filmes e dos Reality Shows com personagens de filmes e quadrinhos. Alexandre Ottoni, o criador do site, vai se dedicar agora a carreira de escritor. Com certeza fará sucesso. Boa sorte pro rapaz.

02:19 Escrito em Blogs | Permalink | Comentários (0)

Para o alto e avante

saindodefloripa.2.jpgComo é difícil pilotar. Mesmo num jogo de video ame que não leva em conta a força G, a trepidação, a resistência dos materiais e o enjoo. Sim, mesmo depois de dar uns 3 loops com um boing o avião continua ineirinho e eu muito bem de saúde. Não sei muito dessa física aeronautica, mas acho que teria problemas e voar do jeito que estava indo. Detalhe, os loops não foram propositais.

O jogo em questão é o Flight Simulator 2002. Decolar é fácil. Voar é tranquilo desde que eu não queira ir pra nenhum ponto específico do planeta. Tentei dar um passeio básico saindo de Florianópolis e chegar na África do Sul. Depois de um loooongo vôo (reduzido a alguns minutos graças ao recurso de acelerar o tempo) por sobre mar aberto, finalmente chego a terra firme. Estranho... não imaginava que a África fosse branca. Estava sobrevoando o Polo Sul. Sem problemas. Vou fazer um rápido desvio. Mais oceano e finalmente, terra. E é um deserto. Certamente estou na África. Dou uma olhadinha no mapa.... Oceania.

E pra pousar. Pra dar uma idéia tento pousar em uma cidade, inicio a aproximação, reduzo a velocidade e começo a baixar a altitude. Quando vejo já deixei aeroporto pra tras, cidade, e as vezes até o país. Nem tento pousar no Japão no sentido leste/oeste. Não tem solo suficiente.

Preciso treinar mais ou de algumas aulas. De repente ler o manual do jogo ajude. Ou começar com um avião menor. (Na foto a saída triunfal de Florianópolis jurando que ia pra África)

00:55 Escrito em Jogos | Permalink | Comentários (0)

Grêmio

gremio.jpgÉ... o grande GRÊMIO vai de mal a pior. Vai ser rebaixado infelizmente. Sabe doente terminal quando de repente melhora, sai da cama, se sente bem, vai numa churrascada, parece que ficou bom de repente? no outro dia amanhece mortinho... taí o Grêmio... Ontem ganhou da Ponte Preta. Goleou a Ponte com um 6x1. Esse é o sinal que o Grêmio vai pra segundona mesmo. Só tenho uma coisa a dizer... Droga!

00:35 Escrito em Fatos | Permalink | Comentários (0)

13/11/2004

Modem HSP

Como sou burro!!!
Porque nunca prestei atenção nisso??? Sempre sofri nas minhas conexões na Internet e nunca movi uma palha pa descobrir porque. Agora tentando instalar um modem no windows XP descubro que essa droga de modens genéricos além de não funcionarem no XP usam a CPU pro processamento. Isso deixa o computador lento durante a conexão. Isso eu sempre percebi. Mas nunca fui esperto o suficiente pra trocar o modem e parar de chingar o pobre do micro.

Mais informações nessa página.

18:40 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (0)

Johnny Wonka

wonka.2.jpgEis uma foto do astro (heheh) Johnny Depp travestido de Willy Wonka, o amalucado proprietário da Fantástica Fábrica de Chocolates. A nova produção deve estrear em julho do ano que vem (2005 pros desatentos).

18:25 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (0)

11/11/2004

Trailer de Star Wars Episódio 3

sw3teaser.4.jpgJá está lá no site Omelete o trailer do terceiro episódio da maior saga de todos os tempos. Corre lá que vale a pena ver... Esse aí do lado é o teaser poster da produção.

21:00 Escrito em Cinema | Permalink | Comentários (0)

Uma piada velha pra começar

Há muito tempo viveu um homem do mar, o Capitão Bravo. Era muito valente e jamais teve medo diante de um inimigo.

Certa vez, navegando pelos sete mares, um dos vigias da embarcação viu que um barco pirata se aproximava. O Capitão Bravo gritou:

- Tragam a minha camisa vermelha!

E vestindo-a, ordenou aos seus homens:

- Ataquem! Ataquem e vençam os piratas!

Uns dias mais tarde, o vigia avistou dois barcos piratas. O velho capitão pediu novamente sua camisa vermelha e a vitória voltou a ser sua.

Naquela mesma noite, seus homens perguntaram por que ele sempre pedia aquela camisa vermelha antes de entrar na batalha, e o capitão respondeu:

- Se sou ferido em combate, a camisa vermelha não deixa que vejam o meu sangue e, assim, os meus soldados continuam lutando sem medo.

Todos os homens, diante daquela declaração, ficaram em silêncio, maravilhados com a coragem de seu capitão.

Logo ao amanhecer do dia seguinte, o vigia viu, não um, mas DEZ barcos piratas que se aproximavam. Toda a tripulação dirigiu, em silêncio, os olhos para o capitão que, com voz potente, sem demonstrar nenhum medo gritou:

- Tragam a minha calça marrom!!!