Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

11/01/2006

Azar com os malditos eletrônicos

Azar pouco é bobagem...

Tudo começou a umas 4 semanas quando o micro de casa começou a travar. Como bom profissional da informática que sou não levei muito tempo para pensar na solução mais adequada para os sintomas que o computador apresentava. Resolvi formatar a máquina.

Até que foi tranquilo. Tirando o fato de que é um saco fazer o Windows reconhecer um HD SATA. Mas depois disso nada de anormal. O chato é que depois de apagar todo o conteúdo e configuração cuidadosamente escolhida nos últimos 13 meses, leva um bom tempo se configurando e instalando softwares até se ter tudo que se precisa e tudo a meu gosto.

Agora vamos sincronizar o PalmTop. Pronto... o PC passa a pedir uma senha de usuário que eu não lembro de ter criado em momento nenhum pra o Palm. Eh... aplico novamente meus infinitos conhecimentos e chego a conclusão de que só existe uma solução pro problema: vou formatar o palm.

Depois de um backup formato o bichinho e lá se vai mais algum tempo pra configurar o negócio a meu gosto. No meio do processo (que não terminará nas próximas semanas) de configuração e reinstalação de softwares percebo que, é claro, não fiz backup do conteúdo da agenda e da lista de contatos... perdidas. Mas tudo bem. Agora vou sincronizar o PalmTop com o computador do trabalho também. Ótima idéia.

Isso se no meio do processo o Windows não apresentasse a famosa tela azul (mais assustadora do que nunca no win XP). Ah... mas nada de errado. Consegui sincronizar o PalmTop. Beleza. Agora deixa eu voltar ao trabalho. Peraí... que isso... aonde estão os arquivos da pasta "Meus Documentos"? Sumiram... Todos....

Um sorriso pra disfarçar o desespero ao lembrar da pasta de nome "Projetos" e principalmente daquele entregue na segunda-feira para avaliação e que irresponsavelmente não tem nenhum backup nem controle de versão. A minha sorte é que não fui eu que instalei o Palm. Pedi isso pro suporte ao usuário e tenho isso em minha defesa. Mais um telefonema e o técnico volta (com o suor visivelmente escorrendo pelo rosto ao receber a notícia de que "meus sistemas sumiram todos").

Um software de recuperação de disco resolve o problema. Recupera todos os meus arquivos (pelo menos espero eu). Porém nada das configurações do usuário. Também tem alguns programas que deixaram de funcionar. Mais algum tempo será perdido pra configuração do computador do trabalho.

medium_computeraxe.2.jpgEstou sem sorte com hardwares em geral. Mas vou deixar pra falar do telefone celular MOTOROLA e do aparelho de DVD GRADIENTE num próximo post. Esses dois também me dão dor de cabeça. Ainda bem que eles ainda funcionam. Eu quase sinto raiva dos computadores.

23:10 Escrito em Tecnologia | Permalink | Comentários (1)

Pelo de nariz

Essa é pra Ganboah treinar... hehehe

É meio velhinha, mas vem bem a calhar.

Clica aqui

E dá pra mudar as palavras que vão saindo. É só alterar o texto na caixa maior a direita.

10/01/2006

Carinha no caixote

A carinha é forte pra caramba...

medium_empurrajanela.jpg

clique aqui pra ver

Friends acabou....

medium_friendsserie.jpgDãããããã...... Novidade....

Não... acabou pra mim. Esse final de semana terminei de assistir a última temporada. Desde maio, se não me engano, estou assistindo todas as temporadas. Não aturo mais ouvir a música "A'll be there for you..." AAAARG!!

Mas foi legal enquanto durou. Só lamento eles não terem morrido no fim. Gosto de ver a história até o fim... O que acontece agora? E aquele seriado do Joe, será que é legal?

Minha opinião sobre a série: Eu acho que os "friends" são um bando de idiotas. Eles são imaturos demais. Mas deve ser só pra dar graça a série(!).

No início eu gostava do Ross e detestava o Joe, mas agora acho que chato mesmo é o Chandler e o menos pior é o Joe. Também não gostava da Phoebes porque considerava ela uma personagem muito distante do resto do grupo (ou do resto da humanidade), mas acho que no fim ela acabou se comportando.

Ah, nos extras do DVD, os erros de gravação são ainda mais engraçados do que a série.

Agora me resta assistir a minha série favorita CSI, mas não conheço ninguém que tenha todas as temporadas :(

16:21 Escrito em TV | Permalink | Comentários (2)

09/01/2006

Programação para o Ano de 2006

Recebi por e-mail...

  • Carnaval - 25, 26, 27 e 28 de FEVEREIRO (ôpa, cabe uma viagenzinha aqui!..)
  • Páscoa - 14, 15 e 16 de ABRIL (aqui também!...)
  • Tiradentes (21.04) - cai numa SEXTA (YESSSS!)
  • 1º de Maio - cai numa SEGUNDA (até agora tá maravilhoso!!! E nem chegou a Copa!)
  • Corpus Christi - 15, 16, 17 e 18 de JUNHO (Mais uma viagenzinha só pra relaxar)
  • 7 de setembro - QUINTA (enforca?!)
  • 12 de outubro - QUINTA (enforca?!)
  • Finados (02.11) - QUINTA (enforca?!)
  • 15 de novembro - QUARTA (devo enforcar de segunda à quarta ou de quarta à sexta?)
  • Consciência Negra (20/11) - SEGUNDA
  • Natal - De domingo pra segunda
  • Ano Novo - De domingo pra segunda

Complemento?

  • 13/06 (terça) - Brasil x Croácia, às 16h00
  • 18/06 (dom) - Brasil x Austrália, às 13h00
  • 22/06 (quinta) - Japão x Brasil, às 16h00
  • OITAVAS DE FINAL – 27/06 (terça), às 12h00
  • QUARTAS DE FINAL – 01/07 (sáb), às 16h00
  • SEMIFINAL – 05/07 (qua), às 16h00
  • FINAL – 09/07 (dom), às 15h00

E para finalizar...

Para nós, do Rio de Janeiro, o 1º feriado é 20/01, Dia de São Sebastião do Rio de Janeiro, que vai ser na SEXTA-FEIRA!!!

11:20 Escrito em Abobrinhas | Permalink | Comentários (1)