Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

17/01/2006

H. G. Giger

Eu vi esse post sobre o ilustrador BORIS VALLEJO no blog O GARBOSO e gostei muito de ver mais desenhos de um ilustrador que eu já gostava muito e não conhecia.

E agora resolvi postar sobre um outro desenhista que eu admiro muito: H.R.Giger. O cara me parece meio doido com esses desenhos orgânicos juntando criaturas, humanos e máquinas em um único objeto. As figuras são muitas vezes inquietantes. Mas mesmo assim eu acho muito legal.

medium_gigerpicture.jpg

O trabalho mais conhecido de Giger é com certeza no cinema. Ele é o criador do monstro dos filmes Alien e A Experiência. Realmente o cara tem talento pro grotesco.. quem não se borraria todo ao se deparar com um desses monstros pela frente????

medium_alien_hominid_alien.jpg

Aliás, um dia se eu tiver muito tempo livre é possível que eu faça um layout do blog baseado nas ilustrações do cara... Não seria legal??

Página do Giger

Figuras do Giger

21:45 Escrito em Arte | Permalink | Comentários (2)

Comentários

Boris é show de bola, mas esse outro eu não conhecia!

Bjs

Escrito por: Ganboah | 18/01/2006

Adoro os desenhos de Giger. A sua linha e estética fora do comum...levemente roçando a loucura através de um traço fantástico. Acho especialmente espectacular o Satanás I, acrílico sobre papel/ madeira.

Beijos da Teia...

Escrito por: susana | 22/06/2006

The comments are closed.