Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

07/07/2006

Zaffari

Zapeando os canais da TV essa noite, dei de cara com um logo que não via a muuuito tempo (no canal Rural, vejam vocês).

medium_logozaffari.jpg

O Zaffari era um supermercado em Porto Alegre em que faziamos compra quando eu era criança. 

Que saudade daquele tempo, passeando na casa dos avós numa época em que eu ainda tirava férias :)

O Zaffari tinha um castelo de chocolate e isso era incentivo suficiente pra transformar uma ida ao mercado um grande evento.... 

Ah... os tempos de criança.

medium_comercialzaffari.jpg

 

09/06/2006

Como sofrí com um Motorola

medium_Motorola-V3.jpgEstá na hora contar o sofrimento que foi trocar de celular da poderosa Nokia pra mequetrefe Motorola.

Não sei se é uma regra geral ou se é puro azar. Mas de 4 celulares que eu tive, 3 Nokia e 1 Motorola, nunca tive nenhum problema com Nokia. Nem de bateria, nem de display, nem de sinal e, por incrível que pareça, nem mesmo de operadora.

Já com o Motorola V3 tive problema logo na primeira semana de uso. O aparelho simplesmente parou de fazer oureceber ligações. Tirava foto, tocava MP3, tinha relógio, despertador, anotações, gravador de som, calendário, agenda, calculadora, lavava e passava pra fora inclusive. Mas nada de telefone.

É claro que isso foi acontecer num momento propício. Tinha acabado de chegar em Brusque e combinado de ligar pra uma amiga quando chegasse lá. Pago R$1000 num aparelho e quando ele realmente vai ser útil, dá pau...

Bom... voltando pra casa levo na loja da TIM em que foi comprado o aparelho. "Quero trocar". "Ahm... tem que levar na assistência técnica da Motorola pra pegar um atestado de que tem defeito pra poder trocar". Ok, levo lá.

Na assistência da Motorola me mandam voltar depois de 2 dias pra saber o diagnóstico. Eu volto pra desobrir que o celular estava realmente com defeito e foi desmontado e teve a placa de circuitos enviada para troca.

"O que???" Mas eu deixei aqui só pra orçamento. Pra mandar arrumar não tinham que pedir minha autorização? Pelo jeito, não.

Bom... volto depois de 17 dias a pegar o celular novinho recauchutado. Coloco o chip de volta e tento, sem sucesso, fazer uma ligação.

"Ah... o problema pode ser no chip" - me diz a atendente. "Ué... mas vocês detectaram problema no aparelho e concertaram e agora me dizem que o problema é o chip???" digo eu. "Sim, pode ser as duas coisas." - responde a incrédula atendente.

Levo o aparelho na loja da TIM pra testar com outro chip. Também testo o chip em outro aparelho. E NÃO É QUE A DROGA DO CHIP TINHA DEFEITO TAMBÉM MESMO....

Pronto... tudo resolvido? É óbvio que não.... Testando outro chip da TIM no aparelho chegamos a conclusão de que ainda não funciona também.

A essa altura já havia passado mais de 40 dias da compra do aparelho. Isso significa que a troca do aparelho na loja da TIM já não era mais possível mesmo com atestado de defeito. E lá se vai ele de volta pra assistência técnica da Motorola.

Lá eu informo que "NÃO QUERO QUE CONCERTEM O APARELHO" apenas quero que me "ATESTEM QUE ELE TEM UM DEFEITO" pra eu poder trocar o aparelho. E com isso tenho uma loooooonga discussão com a atendente que insiste em dizer que na assistência técnica eles não fazem a troca do aparelho, só concertam. Insistí que "NÃO ERA PRA CONCERTAR" porque eu iria pedir a troca do aparelho. "Mas nós não trocamos" - dizia ela. "Mas será o Benedito" - pensava eu. E depois de uma longa discussão ela aceita em pedir só o dignóstico do aparelho e não a maldita troca da placa de circuitos.

Dois dias depois eu volto a assistência técnica. "Vim buscar meu aparelho"... "A placa de circuitos do seu aparelho foi enviada pra troca, volte pra pegar em 15 dias"..... A menina recuou dois passos. A cara que eu devo ter feito deve ter antecipado a conversa que tivemos depois. (pode copiar o parágrafo anterior e copiar aqui)

A atendente concorda em pedir que a placa original volte sem ser trocada e o aparelho me seja devolvido ainda com defeito, mas salienta (umas 34 vezes) "Aqui a gente só concerta o aparelho, não efetuamos a troca". Cansei de responder que eles não iriam trocar o aparelho, a Motorola em pessoa iria fazer isso.

7 dias depois consegui meu aparelho de volta. Vejamos, 8 dias até o primeiro defeito, mais uns 5 dias até levar pra assistência técnica (estava viajando), 2 dias pra voltar pra assistência, 17 dias até pegar o aparelho com placa de circuitos nova, mais 2 dias de aparelho na assistência, 7 dias esperando a volta da placa enviada contra minha vontade pra nova troca. São então 49 dias desde a compra do aparelho.

Levo na loja da TIM aonde o vendedor pega os dados do aparelho e o atestado de defeito. Mais uns 2 dias de espera e eu recebo uma ligação pedindo pra levar o aparelho na assistência técnica pra ser trocado.

É claro que essa visita a assistência técnica foi mais demorada porque eu tive que convencer a atendente de que a Motorola iria trocar o aparelho pra mim......

Mais 15 dias de espera e recebo o aparelho novo.... e finalmente posso fazer uma ligação telefônica novamente.......

Total: 66 dias (aproximadamente, a contagem dos dias pode estar imprecisa porque essa história começou em setembro passado)

Conclusão: Meu próximo aparelho será Nokia....

05/06/2006

E isso são férias?

Já acabou... :(

Já estou de volta... :(

Já estou trabalhando feito um condenado de novo... :((

Que feriasinhas mais mixurucas....

medium_hardlabor.jpg

 

23/05/2006

Tá quase

medium_florianopolismini.jpgEstão quase começando as minhas férias...

Férias finalmente.....

E férias em casa no mimo do papai e da mamãe.

E com a Ganboah junto.

QUE BELEZA....

 

medium_florianopolispontehercilioluz01mini.jpg

04/05/2006

Transferindo o título de eleitor

Finalmente transferí meu título eleitoral para o Rio de Janeiro. Depois de uns 6 anos de abstinência eleitoral e de me recusar a participar daquela palhaçada de referendo do desarmamento (não votei e nem justifiquei) agora minha situação está finalmente regular.

Fui pra zona eleitoral do meu bairro na sexta-feira, claro que eu teria que pagar uma tremenda multa de R$3,51 (paga em qualquer agência bancária). Então tirei o boleto pra pagar a multa e deixei pra voltar na terça-feira.

Na terça volto na mesma zona. Depois de uma filinha de umas 6 pessoas sou atendido. "Qual a sua rua mesmo?", "Ah.. mas a rua x não é aqui, é na outra zona, mas fica aqui nos fundos. Lá estava uma rerspeitável fila de 100 metros no sol. :( Depois de enfrentar a fila por 2,5 horas, tudo OK... Mas espere. "Qual a sua rua?" , "Ah, essa rua é aqui até o número y, qual o seu número?", "Sim, a sua zona é aquela lá da frente, sim, aquela com a fila minúscula em que você já foi atendido e depois lhe mandaram vir pra nossa fila gigantesca sem nenhuma necessidade. Volte pra lá."

Ok... brasileiro gosta de uma fila mesmo......